Semana Hiperdia

Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimentos para pacientes que sofrem com Hipertensão e Diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde de Irupi, através do Posto de Saúde da Família (PSF), da sede do município, está realizando durante toda esta semana, o Hiperdia: Sistema de cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos.

A ação é realizada mensalmente e acontece durante uma semana. Os atendimentos estão sendo realizados, a partir das 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A expectativa é que quase 350 pessoas sejam atendidas durante o período. Participam da ação, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e médicos do PSF-Sede.

De acordo com a equipe de profissionais da saúde do PSF-Sede, as agentes comunitárias do município identificam moradores diagnosticados com as doenças e encaminham os pacientes para acompanhamento médico. Durante os atendimentos, os pacientes receberão orientações médicas, remédios, aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de participarem de palestras variadas relacionadas à saúde.

Após o acompanhamento médico, os participantes ainda receberam um café da manhã oferecido pelo PSF-Sede, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que cedeu o auditório da Secretaria para a realização da ação.