II Feira Literária de Irupi (Flir)

A Flir 2015 inova mais uma vez ao realizar integração arte e literatura.

Durante toda a manhã desta sexta-feira (03/07), o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck realizou visitações nas salas temáticas da II Feira Literária de Irupi (Flir) promovida pela escola estadual Bernardo Horta. As salas temáticas que destacaram artistas nordestinos como Jorge Amado, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Raquel de Queiroz, entre outros nomes da arte nordestina, ofereceram uma oportunidade para os visitantes de conhecerem um pouco mais do grande público nordestino falando sobre suas histórias, vidas e desafios.

A Flir idealizada pela escola Bernardo Horta encontrou no evento uma oportunidade de oferecer aos alunos uma integração com a leitura, fazendo arte. "É fascinante visitar um trabalho como esse, acompanhar as apresentações dos alunos, questioná-los e, em seguida, observar que eles estão mesmo integrados com o trabalho que fizeram através de pesquisa e da leitura. Identificamos mais artistas irupienses, estudantes promissores, acompanhando o trabalho da Flir. Nossos alunos escrevem, desenham, cantam, apresentam e valorizam o próprio evento. A grande lição que aprendemos com os nossos alunos hoje é que valorizar o nosso país é acreditar que conhecendo e enaltecendo nossas raízes podemos sim alcançar muitos resultados", declarou o prefeito.

A secretária Municipal de Educação, Fabricia Eler Ramos, que também visitou a Flir falou sobre a importância do evento. "O resultado positivo da Flir está no trabalho que estes alunos estão apresentando. De fato, mostraram que estudaram e que também aprenderam pra vida toda, através do espaço de conhecimento que a Flir proporcionou", disse Fabrícia.

Equipe Bernardo Horta

"Todos nós da equipe Bernardo Horta estamos muito satisfeitos com o resultado da Flir. Muitas visitações, novas experiências para os alunos que mostraram total sintonia com a metodologia de educação", finalizou o diretor da escola estadual Bernardo Horta, Jacy Silveira Nunes.