Notícias
Homenagem ao dia dos avós
Escola de Santa Cruz faz homenagem aos Avós
Por Assessoria de Comunicação
"Escola de Santa Cruz faz homenagem aos Avós"
A Escola Municipal Eny Leal Machado, no distrito de Santa Cruz, realizou nesta sexta-feira (31) uma homenagem em comemoração ao dia dos avós, celebrado no último dia 26 de julho. Todos os avós convidados participaram de um chá da tarde, na quadra da escola, onde tiveram a oportunidade de receber diversas homenagens preparadas pelos estudantes.
As festividades foram marcadas por apresentações teatrais, recitais de poesias e apresentações musicais. A diretora da escola municipal Eny Leal Machado, Janaina Silveira Santana de Oliveira, falou para os avós e convidados sobre a preparação do evento. "Nós profissionais da escola Eny Leal sabemos o quanto é importante a relação família e escola. Através das datas comemorativas, temos a oportunidade de fazer essa integração. Hoje, celebrando o dia dos avós, conseguimos trazer diversas famílias para dentro da escola e oferecemos a oportunidade para essas famílias de conhecer um pouco da formação escolar dos nossos estudantes", destacou a diretora.
A Secretária Municipal de Educação, Fabrícia Eler Ramos, também participou do evento e destacou a importância dos avós na vida das crianças. "Celebrar o dia dos avós é comemorar a experiência de vida, maturidade e a sabedoria dos que são considerados segundos pais. Quem hoje, aqui, não se emocionou e lembrou de algum momento que viveu com o avô ou com a avó. Família deve ser união, integração e trazer essa relação para a escola é uma forma que encontramos de tornar a escola mais saudável, prazerosa e, claro, produtiva para os nossos alunos ", finalizou Fabrícia.