Campeonato Municipal de Futebol 2015 começa no próximo domingo (14) no Estádio Renive Machado

A Prefeitura de Irupi através da Secretaria Municipal de Esportes, irá realizar a partir do dia 14, próximo domingo, o Campeonato Municipal de Futebol 2015. Os seis times da 1ª Divisão irão disputar nove rodadas, realizadas no Estádio Renive Machado e no Campo de Futebol do distrito de Santa Cruz.  O ponta pé inicial da primeira partida, ainda vai contar com a reinauguração do Estádio Renive Machado, recém reformado.

Os times que participarão do campeonato são: Irupi Futebol Clube, Real Madrid, Vistal, Santa Clara, União de Santa Cruz e Santa Cruz. Os jogos serão realizados, aos domingos em, três rodadas. O secretário de Esportes de Irupi, Robson Lima, falou sobre as expectativas para dar inicio ao Campeonato. “É um campeonato muito aguardado por nossos atletas amadores e estamos ansiosos para a realização de boas partidas. Foram muitas reuniões e muitas ações para serem definidas. Mas, hoje estamos satisfeitos, com a tabela pronta e agora é esperar a boa rolar”, declarou o secretário.

Reforma

O Estádio Renive Machado está mesmo de “cara” nova. As reformas realizadas através de convênios com o Governo Estadual garantiram um novo visual ao espaço que irá garantir conforto e segurança para as partidas. Entre as obras de melhoramento,  o Estádio recebeu pintura nova, reforma dos vestiários, banheiros, bebedouro, alambrado novo, manutenção do gramado, e ampliação do espaço que sedia a Secretaria de Esportes Municipal. De acordo com o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, agora os moradores de Irupi irão acompanhar os campeonatos do município com um espaço estruturado para receber grandes competições. “O Irupiense, como todo brasileiro, também é apaixonado por futebol. E o futebol não deve ser visto só como uma paixão, mas também como uma prática que oferece outros  benefícios para as pessoas como o cuidado com a saúde, oportunidades de socialização e diversão. E foi pensando nesses aspectos que batalhamos pela reforma do Estádio Renive Machado. Agora é a hora de podermos acompanhar nossos atletas dando um show de bola, só não vale bola mucha”, brincou o prefeito de Irupi.

I Copa da Juventude de Futebol Estadual

Mostrando que Irupi é realmente destaque,  as equipes do Irupi Futebol Clube, categorias sub11, 13 e 15 seguem para a semifinal do Copa Juventude que será realizada, em Castelo, no próximo sábado (13).

De acordo com o técnico dos times, o professor Ronaldo Alves Pereira, os times estão como boas expectativas e com garra nos treinos para obter a classificação para a final. “O futebol sempre reserva muitas surpresas, mas estamos satisfeitos com os bons resultados. Vale lembrar que o time da categoria sub 11 está invicto na Copa com 7 partidas e 7 vitórias. Tais resultados no remete confiança, mas o que vale é dentro de campo e esperamos trazer essa taça de Campeão para no nosso município”, declarou técnico.

A final da I Copa da Juventude de Futebol Estadual será realizada no próximo dia 20 de junho em Venda Nova do Imigrante.

Jogos da Semi final

Castelo 13/06