Irupi: Multidão consagra sucesso do III Festival do Café

Em sua terceira edição, o Festival do Café de Irupi 2015 já se tornou destaque no calendário de eventos do município e do Estado. Realizado na abertura do período da colheita do café, principal fonte de renda do município, a festividade trouxe centenas de visitantes e moradores que prestigiaram o fim de semana de eventos. Cursos, palestras, dança, apresentações circenses, projetos culturais do município, desfile Rainha do Café e muita música boa garantiram a grandiosidade do III Festival.

O prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, que desejou boas vindas a todos moradores e visitantes falou sobre a importância do evento. "O Festival do Café nos mostrou que é um evento, realmente, aguardado por todos.  Uma grande festa só se torna possível com a presença do público e aos vermos essa multidão de pessoas durante todo o fim de semana concluímos que estamos no caminho certo para a realização de uma grande festa", afirmou o prefeito.

Confira nas imagens todos os momentos do III Festival do Café de Irupi 2015.

Atrações Culturais: Entre as atividades culturais que se apresentaram no Festival estão o Circo Teatro Capixaba com a apresentação: “O pequeno circo e outras criaturas” espalhando alegria para os presentes na abertura do III Festival. A orquestra “O som das águas do Caparaó” e orquestra de Violões,  atividades integrantes do Projeto Educart de Irupi, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, abriram os shows musicais do III Festival do Café. O já tradicional grupo de Balé de Irupi,também integrante do Projeto Educart, arrancou diversos aplausos do público. O consagrado grupo de balé por onde passa, apresentando arte e dança, é aplaudido de pé pelos espectadores.