O jogador profissional irupiense "Douguinha" passa férias em Irupi

O jogador de futebol profissional Wesley Douglas Teixeira Dias de Oliveira, 20 anos, o Douguinha, como é conhecido, está em Irupi para passar as férias. Lateral direito do Santos Futebol Clube, o atleta está se desligando do time e seguindo para um novo clube, ainda não revelado. Em sua passagem pelo município, o atleta aproveitou os dias para rever os amigos, curtir a família, e claro, também jogar uma partida de futebol.

A família do atleta sempre morou no distrito de São José, onde tudo começou no futebol. A carreira promissora só foi possível pela insistência do treinador de futebol, Ronaldo Alves Pereira, o respeitado técnico do Irupi Futebol Clube. Douguinha tem com Ronaldo mais que uma amizade: uma gratidão, por tudo que o técnico ajudou a promover em sua carreira.

O treinador é um grande amigo de Douguinha e está sempre dando conselhos ao atleta.  "Douguinha é hoje um grande jogador e representa bem Irupi. Sempre apostei nele. Acreditei naquele menino de chute forte e hoje ele é um destaque no cenário esportivo", afirmou o treinador.

Os amigos viveram vários desafios juntos. Ronaldo se lembra de muitas passagens ao lado de Douguinha, quando ele ainda era um menino no distrito de São José. "Ele tinha um chute incrível, inclusive chegou a quebrar o braço de um garoto após um chute. Foi um susto danado", conta o técnico.  Nem a família de Douguinha acreditava no sonho do jogador. "Já levei ele escondido da mãe dele para jogar bola", relembrou Ronaldo.  Histórias que hoje geram boas risadas e que entraram para o currículo do lateral.
Neste inicio de ano, Douguinha só deseja muita saúde, sabedoria e competência para continuar trabalhando como jogador. "Cada dia é um novo desafio, mas com trabalho duro, com a família e amigos ao nosso lado  terei forças para batalhar ainda mais. Só posso desejar a todos um ano repleto de saúde e novas conquistas, como quero conquistar", finaliza o jogador.

Conquistas

Douguinha, mesmo tão novo, já possui uma carreira de destaque. O jogador já conquistou o campeonato Paulista, Sub17, em 2010. Foi Campeão Paulista , Sub 20,  e Campeão da Recopa Sulamericana, em 2012. Campeão da Copa São Paulo Futebol Júnior  e  Copa do Brasil Sub 20, em 2013.

Douguinha visitou o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, na sede da Prefeitura Municipal de Irupi.