Agricultores do córrego do Aventureiro recebem certificado de curso de capacitação

A Associação de Agricultores do córrego do Aventureiro, em Irupi, promoveu na última quinta-feira (23), a entrega de 61 certificados de conclusão de cursos de capacitação, realizados na sede da associação. Os cursos de operação e manutenção de roçadeira, trator agrícola e o curso de culinária do café foram realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com o apoio da Prefeitura Municipal de Irupi.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados o vice-prefeito Edmar Araújo de Lima, substituindo o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck que segue em férias no mês de janeiro, o chefe de Gabinete Municipal, Fábio Bruno de Almeida, os vereadores Paulo Schuab e Júnior do Salão, o deputado estadual Glauber Coelho, o empresário Aldo Ribeiro, o presidente da Associação João Carlos Gomes da Silva, o secretário da associação, Atair Batista da Costa e o tesoureiro Rógerio Batista da Costa. Também estiveram presentes representantes do Senar e do Incaper ES.

O vice-prefeito, Edmar Araújo de Lima, parabenizou os agricultores presentes, para receber o certificado de conclusão do curso, e falou aos convidados sobre as capacitações."Essas oportunidades oferecidas aos agricultores é de extrema importância, pois com total conhecimento sobre o trabalho que está sendo realizado, os produtores rurais terão um retorno muito mais satisfatório, visando a economia com  o manuseio de seus maquinários e qualidade de seus produtos quando oferecido aos consumidores. Parabéns a todos que buscaram essa oportunidade", finalizou.

Cerca de 150 pessoas entre convidados e moradores do córrego do Aventureiro participaram da cerimônia de encerramento do curso. "Estamos muito feliz em ver que os agricultores estão cada vez mais interessados em participar de cursos. Quem ganha com tudo isso é o agricultor e, consequentemente, outras pessoas que indiretamente são beneficiadas com o nosso trabalho", afirmou o secretário da associação, Atair Batista da Costa. No total, 140 agricultores fazem parte da associação do Córrego do Aventureiro.