Estudantes de Irupi participam de encerramento do Agrinho 2013

Os estudantes do município de Irupi que integraram o Programa Agrinho 2013, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar),  estiveram em Aracruz, nesta quarta-feira (04),  para acompanharem o encerramento do Programa que contou com a participação de 52 municípios do Estado. Mais de 1300 pessoas entre estudantes, professores e organização lotaram o auditório do Sesc de Praia Formosa, em Aracruz.

As festividades do encerramento contou com premiações, apresentações circenses e muitas outras atrações que encantaram à criançada. Os alunos das escolas do Distrito de São José, Santa Cruz, Barra de Santa Rosa, Sede e Apae Irupi foram acompanhados pela professoras do município, pela secretária de Educação, Fabrícia Eler Ramos e da coordenadora de Projetos Educacionais, Célia Vânia de Sousa.

Emoção

Entre as atrações circenses que encantaram os estudantes do Estado, estava uma cobra Píton de 23kg e 4 metros. A Píton foi um sucesso entre a garotada e causou pânico entre as professoras. Vários estudantes aproveitaram a oportunidade para serem fotografados com a serpente.  A estudante Stéphanie Correa da Silva, de 14 anos, de Santa Cruz também tirou foto com a Píton. "Eu achei que iria ficar com medo, mas fui corajosa. Nunca pensei que fosse tirar foto com uma cobra dessas. Foi emocionante ainda bem que participei do Agrinho", disse a estudante.

Programa

O programa abrange escolas municipais de todo o Estado em uma proposta pedagógica em busca do desenvolvimento social e sustentável dos alunos. Durante o evento foram premiados os três melhores trabalhos nas categorias de alunos de Educação Especial, alunos de 1º a 9º anos, as dez melhores experiências pedagógicas desenvolvidas pelos professores e, pela primeira vez, foi realizado a premiação dos três coordenadores municipais mais atuantes.