Consagrado violonista, Moacyr Teixeira, se apresenta em Irupi

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Moacyr Teixeira Neto, esteve em Irupi, nesta sexta-feira (6), onde se apresentou aos moradores, através do projeto Circulação Cultural da Secretária de Cultura do Espírito Santo, no Centro de Refêrencia e Assistência Social (CRAS).

Participaram da plateia o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Emerick, e a subsecretária da Assistência Social, Neide Rosa de Lima.

Os alunos de violão do projeto Educart - Caparaó se apresentaram antes do violonista e mostram maestria com o instrumento. Logo em seguida, o violonista se apresentou  causando encantamento em todos os presentes.

Trajétoria

Moacyr Teixeira Neto toca violão há 25 anos, é Mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em violão. Conquistou vários prêmios como o de melhor intérprete nos concursos Villa-Lobos e Souza Lima, além de ter sido finalista do Concurso Internacional Augustin Barrios, no Paraguai.

Após a apresentação do violonista, ovacionada pelos presentes, a secretária Sandra Emerick agradeceu e elogiou o trabalho de Moacyr. "Fiquei muito emocionada com esta apresentação e tenho certeza que todos os nossos alunos do projeto Educart imaginaram um dia ser um violonista como você. Parabéns pela dedicação", disse a secretária.

O prefeito Carlos Henrique também elogiou o concerto.  "Fiquei de queixo caído e tenho certeza que muitos aqui também ficaram", brincou o prefeito.  Ele ainda falou um pouco sobre sua experiência com o instrumento e a importância da arte na vida das pessoas. "Participei de grupos de violão, há algum tempo, a minha família quase  toda está envolvida com algum tipo de arte e, por isso, nesta gestão frisamos muito a importância de trabalhos como este. A integração com a arte é uma meio que encaminha as pessoas para bem longe de atos que geram violência. Espero que com essa apresentação, belíssima, nossos jovens se empolguem ainda mais é busquem à arte como uma prática saudável para a vida toda", finalizou.

Confira as imagens do evento na galeria do portal