Rionegro e Solimões manda recado para Irupienses: "Irupi vai tremer minha gente"

Depois de 25 anos de carreira, muitos sucessos e empolgando  fãs pelo Brasil à fora, a dupla Rio Negro e Solimões promete um show inesquecível  para o público de Irupi e região. Os cantores se apresentam no próximo dia 21 de setembro, no município,  durante a 22ª Festa de Emancipação Política da cidade. Em entrevista exclusiva ao site da prefeitura de Irupi, o alegre Solimões afirma: “Irupi não será mais a mesma depois do nosso Show, Iruhhhhh”.

Os cantores são mesmo só alegria. Entre brincadeiras e papo sério, a dupla extremamente profissional se compromete em fazer uma grande festa que vai  entrar para a história do município.  “Para nós é um prazer cantar e fazer o nosso show. A ideia é levar alegria para as pessoas em qualquer lugar, independente de ser uma cidade menor ou gigante, o que queremos, e tentamos, é sempre levar momentos de alegria pra todos os nossos fãs. Eu tenho certeza  que nessa terra linda aí, em Irupi, muitos estão nos esperando”, afirma o cantor Solimões.

E para abrilhantar ainda mais a presença dos cantores no município, a dupla que lança seu mais novo trabalho, na segunda quinzena de setembro, irá apresentar para o público de Irupi o novo álbum, “recém-saído do forno” entitulado O cowboy vai te pegar. “Será um show bem animado com muitas modas dançantes e aquelas apaixonadas para acelerar o coração. E claro, os grandes sucessos não podem faltar e as músicas do nosso novo álbum fresquinho que também será lançado durante a festa de Irupi”, explica o cantor Rionegro.

Cantores famosos são conhecidos por suas vastas listas de exigências durante as megas apresentações. Para os cantores a exigência é única. No camarim, muitas delícias gastronômicas, com um ingrediente principal: café. Rionegro e Solimões afirmaram adorar a bebida. O grão é o responsável direto pela economia do município. “Ohhh preparem aí muitas dessas delicias de café que eu vou saborear todas”, se esbalda em risos o contagiante Solimões, que mais uma vez, deixa claro ser o rei da alegria.

E Solimões deixa mais um recado para a galera. “Esse vai ser o primeiro aniversário de Irupi que vai entrar pra história, vamos tremer tudo galera, nem o bule vai parar no fogão. Vem "ni" mim setembro longo!”, finaliza Solimões.

Carreira de 25 anos

Rionegro e Solimões são amigos desde quando trabalhavam em uma fábrica de Calçados na cidade de Franca, interior de São Paulo, onde moram até hoje. Depois de diversas apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos a gravação do primeiro álbum, em 1989 foi o primeiro passo até o grande sucesso que veio, em 1998, com o álbum "De São Paulo a Belém" que estourou em todo o Brasil. O sucesso não parou mais. Depois de 24 anos de estrada, com uma média de 15 shows por mês, viajando de norte a sul do país para o momento mais importante na vida de qualquer artista: o encontro com seu público.

A dupla divide atualmente o seu tempo entre os preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum, somente com músicas inéditas, e a agenda de apresentações. O CD chega ao mercado em setembro. Nas rádios, três inéditas  “Deu Paixão”, “Romântica” e “O Cowboy Vai te Pegar”, atual de trabalho, já dividem espaço com os grandes clássicos da dupla.

De origem humilde, os amigos nunca perderam o jeitão caipira e nunca se esqueceram dos parceiros de estrada. Eles provam que talento, humildade e dedicação podem conviver lado a lado, equação que invariavelmente resulta em sucesso.

Texto: Jaqueline Araújo

Foto: Divulgação/Rionegro e Solimões