Córrego do Aventureiro: Moradores agradecem novo Ponto de Apoio à Saúde e nova Sede da Associação

No último dia 9 de setembro, o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck inaugurou a nova sede do Ponto de Apoio à Saúde e a Sede da Associação do Córrego do Aventureiro. Cerca de 200 moradores do Aventureiro estiveram presentes na solenidade de inauguração. Acompanhado por sua equipe de governo e autoridades, as sedes foram entregues aos moradores que elogiaram a reforma do local.

"Você não pode imaginar o que essa obra feita aqui representa pra nós moradores do Aventureiro. Antes era lama, sujeira nem os médicos queriam atender no posto. Olha a diferença após a reforma. O Carlos Henrique é homem de palavra mesmo, eu tenho certeza disso", afirma a satisfeita moradora Vera Lúcia da Silva Ferreira, 38 anos, lavradora.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Roberto de Castro Souza, as associações de agricultores familiares, como a inaugurada no Aventureiro, estão tendo total apoio da atual administração municipal de Irupi. Com recursos próprios, a prefeitura reforma os secadores e despolpadores, presta serviços de manutenção , além de serviços aos agricultores de diferentes localidades do município como: análise de terra para custo de financiamento (com contrapartida de 50% do valor pela prefeitura), carta de anuência, avaliação de terra, emissão de documentos para liberação de limpeza de córregos, inseminador e sêmen bovinos.  A equipe ainda conta com engenheiro agrônomo, um técnico agrícola e um médico veterinário disponíveis aos produtores rurais. Já são 11 associações beneficiadas.

texto: Jaqueline Araújo