Basiléia Esporte Clube é o novo Campeão da 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil

O time Basiléia Esporte Clube Infantil  é o novo campeão da 12ª Copa Juvenil de Futebol Infantil. O time conquistou a vitória após ganhar nos pênaltis da equipe Irupi Futebol Clube. O Basiléia, que o ano passado foi vice-campeão, comemorou o título com a torcida.

Os dois times fizeram uma partida equilibrada, marcando bem, e se mantendo na defesa. Tanta marcação acabou finalizando as duas etapas em 0 a 0. No final, o Basiléia conseguiu conquistar o título com apenas um gol de diferença, durante a cobrança dos pênaltis.

Na categoria mirim, o Nova Venécia derrotou o time mirim do Basiléia por 2 a 0 se tornando o novo campeão.

Após o jogo, a comissão organizadora da Copa entregou os troféus e premiou os destaques da Copa nas categorias: jogador revelação, melhor jogador, defesa menos vazada e artilheiro.

O presidente do Instituto Meninos de Ouro que promove a Copa da Juventude, Márcio William da Conceição Santos, abriu a entrega das premiações a agradeceu à todos os moradores de Irupi pela receptividade. "A 12ª Copa foi um sucesso, chegamos a final e vimos um evento com categoria, respeito e paixão ao futebol. Quero afirmar aqui para todos que a Copa da Juventude será novamente sediada em Irupi pelo belo trabalho que o município desenvolve com o esporte, pela competência e compromisso com a população. Essa foi, sem duvida, a melhor Copa da Juventude que já aconteceu", afirmou Márcio.

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck - que vibrou junto com a torcida durante todo o jogo -  também falou durante o encerramento e parabenizou os times vencedores e apoiou o time de Irupi. "Fiquei muito feliz pelo time da casa ter chegado até a final e ter lutado pelo título. Acho que somos vencedores, pois antes, na história da Copa, não havíamos chegado tão longe. Foi uma Copa que integrou ainda mais as famílias. Foram pais que declaram amor aos seus filhos e crianças que dedicaram gols aos seus pais. Estão todos de parabéns pela grande festa e por entenderem o espírito da competição e sua importância para a formação dos cidadãos", finalizou o prefeito.

Confira premiação

Categoria Mirim
Revelação Carlos Eduardo - Real ES
Melhor Jogador Gabriel -   Nova Venécia
Defesa menos vazada 2 gols - Basiléia
Artilheiro Augusto 5 gols -  Nova Venécia

Categoria Infantil

revelação Erivelton Milke -  Irupi
defesa menos vazada 4 gols -  Basiléia
Artilheiro Marciel Assad Basiléia 5 gols e Adriel Vale Esperança 5 gols
Melhor jogador Ronaldinho -  Irupi

Confira as imagens da Copa, na Galeria do site.

Texto: Jaqueline Araújo