Praça ganha termômetro e vai ser revitalizada

Há oito anos sem passar por uma reforma, a Praça da Igreja Matriz de Irupi, na área central da cidade, vai ser revitalizada. Entre as intervenções principais, o espaço público terá seus passeios rebaixados e calçados com pedra baiana, e serão criadas mais vagas de estacionamento. Na última quinta-feira (02 de maio), a popular “pracinha” ainda ganhou um termômetro, que já virou referência para quem passa pelo local.

O projeto, que será concluído em um prazo de 60 dias, é fruto de uma indicação da bancada do atual prefeito na Câmara Municipal de Irupi. E a exemplo de todas as obras da atual gestão municipal, visam melhorar a qualidade de vida da população e do serviço prestado pelo Executivo.

De acordo com a chefia do gabinete, com o rebaixamento das calçadas da praça, serão criados acessos aos cadeirantes. Já nos estacionamentos, haverá vagas para esses moradores, para idosos e funcionários da Prefeitura, cuja sede fica próxima à pracinha.

A praça também vai receber nova pintura e sinalização de trânsito atualizada. Há intenção também de retornar com o chafariz central, atendendo à reivindicação dos munícipes, saudosos desse atrativo no ponto central de Irupi.