Campanha do Agasalho continua em Irupi

Com o lema “Esvazie Seu Armário e Encha Seu Coração”, a Campanha do Agasalho 2013 continua em Irupi. Na última sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habilitação e Cidadania realizou a entrega de parte das doações aos carentes do município e divulgou o resultado parcial da campanha, que mobilizou a população nos meses de março e abril.

A cerimônia ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS, onde 35 famílias carentes da zona rural e da sede do município se cadastraram para receber as doações. Na ocasião, a Secretaria serviu um lanche aos participantes.

A campanha arrecadou, até agora, cerca de 400 peças, entre roupas e cobertores em bom estado, e ainda está repassando mais de 60 conjuntos de moletom para crianças de até 14 anos, que foram produzidos por voluntárias alunas do curso de corte e costura do CRAS.

O casal de lavradores João Batista Antunes e Leidiane de Oliveira Cardoso e os seus quatro filhos, moradores do Distrito de Santa Cruz, se beneficiaram com a campanha. “As roupas estão muito bonitas. Vamos passar o inverno agasalhados”, disse João Batista.

A assistente social do CRAS, Liana Amarins, disse que esteve in loco nas comunidades de Irupi, com apoio das agentes de saúde, conhecendo a necessidade das famílias. Ela completou que, até o inverno, a campanha vai continuar tanto na recepção de doações quanto nas entregas de agasalhos.

Confira os pontos de coleta de doações:

- Sede da Prefeitura

- Sede da Secretaria de Assistência Social