Novas instalações da creche aumentam número de vagas e garantem maior segurança

As “estrelinhas” de dezenas de crianças estão brilhando ainda mais com os investimentos da atual gestão municipal em Irupi. A Creche “Estrelinha do Saber” começou 2013 funcionando em novo endereço, próximo à Escola Sônia Maria Faria Pinheiro, com melhores acomodações, aumento do número de vagas e mais segurança para os seus alunos.

Até 2012, a unidade educacional funcionava na atual sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Laurentino Miranda Leal, no Centro. Na avaliação da atual gestão, o local era impróprio devido aos espaços limitados, e à falta de ventilação e de segurança para os alunos, já que o trânsito de veículos é intenso na via.

Com a melhoria do espaço físico, a Creche Municipal pôde aumentar sua capacidade de 80 para 150 crianças em um prédio amplo e reestruturado para uma educação de qualidade.

O aumento do número de vagas também era um clamor antigo da população, em especial com o período da colheita do café, que aloca muitas mães para o trabalho na lavoura entre maio e setembro. Agora, essas mães contam com vaga garantida para os seus filhos enquanto estiverem dedicadas à colheita.