Feira gastronômica movimenta a pracinha

Lazer, diversão e comida boa às sextas-feiras na pracinha. É a Feira Gastronômica, que há pouco mais de um mês mudou a rotina de Irupi por conta das inúmeras opções de lazer oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo aos moradores e turistas.

A feira funciona a partir das 18 horas, na Rua Jeremias de Castro Souza, lateral à pracinha, que é fechada para a ocasião. São dez barracas servindo quitutes e bebidas diversas, entre caldos, pastéis, doces e bolos. Tudo com música ao vivo, um espaço garantido pela atual administração aos artistas da terra.

A partir da próxima semana, de acordo com a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Sandra Emerick, a feira vai comercializar o artesanato produzido pelos frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS e de outros artesãos do município.

A proposta da Secretaria de Cultura e Turismo é divulgar a cultura do município de Irupi por meio da feira, aproveitando datas especiais do calendário para promover eventos temáticos, a exemplo da Páscoa e do Dia das Mães.

A Feira Gastronômica tem atraído, em média, cerca de 300 pessoas toda sexta-feira, público que, segundo a secretária, tem crescido nas últimas semanas. São moradores de Irupi e municípios vizinhos que vêm por causa do ambiente familiar da feira.

A Prefeitura anunciou novos investimentos na feira. Vai adquirir mais barracas, o que vai culminar com a abertura de novas vagas para expositores.

Irupi na Expotur

A cultura e as tradições do município de Irupi serão conhecidas pelo público do 9º Salão do Turismo e 4º Salão do Artesanato do Espírito Santo- Expotur 2013, de 24 a 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória. Mais uma vez a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organiza sua participação no evento.

Além do belíssimo artesanato local e dos produtos da agroindústria local, o município será representado pela orquestra de adolescentes e jovens, que vai se apresentar no evento. A orquestra também conta com alunos da Apae de Irupi.