Irupi marca presença na caminhada união, em apoio à conscientização sobre autismo

No último domingo (14), Irupi marcou presença em na Caminhada União, pela conscientização e apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania, juntamente a equipe da APAE de Irupi, mães e seus filhos estiveram presentes nessa causa tão importante.O evento, realizado pela Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), tomou as ruas com uma energia contagiante, aproximadamente 5 mil pessoas participaram desse gesto de solidariedade e apoio à conscientização e visibilidade das pessoas com autismo. A mensagem de inclusão e aceitação ressoou pelas ruas, deixando um legado de amor e entendimento.Em Irupi nós abraçamos essa causa. O prefeito de Irupi, Edmilson Meireles, sancionou na última quinta-feira (11), a lei que estabelece a criação da Carteira Municipal de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CMIPTEA), com o objetivo de conferir identificação às pessoas diagnosticadas com TEA no município.A CMIPTEA tem como principal finalidade garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.