Batalha contra a dengue: Prefeitura de Irupi segue trabalhando no bloqueio de transmisão da dengue

Seguimos na batalha contra a dengue, a todo vapor! Os Agentes de Endemias Municipais tem trabalhado diariamente no Bloqueio de Transmissão da Dengue. Tudo começa quando alguém é notificado com suspeita de dengue nas unidades de saúde e pronto atendimento. Esses pacientes se tornam, automaticamente, potenciais fontes de infecção para os mosquitos aedes aegypti, que são os “vilões” responsáveis por transmitir a doença.
Para conter essa propagação, entra em cena uma estratégia crucial: o bloqueio de transmissão. Esse plano de ação visa eliminar os mosquitos adultos que circulam nas redondezas das residências das pessoas notificadas com suspeita de dengue.
O objetivo é claro: evitar que os mosquitos se infectem e, assim, impeçam a transmissão da doença para outros moradores da vizinhança. Uma medida simples, mas eficaz, que conta com o comprometimento e dedicação dos Agentes de Endemias de Irupi para manter a população protegida.
A união de esforços nessa batalha é essencial para vencermos juntos contra a dengue.