Encaminhado Projeto de Lei para a criação da Unidade de Saúde do Córrego Barra Grande

Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura de Irupi deu mais um passo importante em direção à melhoria dos serviços de saúde no município, ao encaminhar um projeto de lei visando uma profunda reestruturação na Estratégia Saúde da Família (ESF).

O objetivo primordial da proposta é ampliar o atendimento à população, com a criação da 6ª equipe de saúde, que será localizada no Córrego Barra Grande.

No projeto, o executivo indicou que a unidade de saúde será composta por Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Dentista, Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliar de Saúde Bucal e Auxiliar de Atenção Básica.

O encaminhamento do projeto à Câmara Municipal indica o compromisso da Administração em fortalecer a rede de saúde local. O processo agora aguardará a apreciação pelo Poder Legislativo Municipal, onde os representantes eleitos pela comunidade terão a oportunidade de debater e decidir sobre a iniciativa.

O projeto em questão reflete o alinhamento da Prefeitura de Irupi com as demandas e necessidades da população, reforçando o compromisso com a promoção da saúde pública e o aprimoramento da qualidade de vida dos munícipes. O município busca, assim, garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde adequados e eficientes, demonstrando uma gestão comprometida com o bem-estar da comunidade.