Prefeitura de Irupi fortalece comprometimento com o desenvolvimento turistico na formação de gestores

A Prefeitura de Irupi marcou presença de forma destacada durante esta semana na Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo, realizada em Muniz Freire ao longo de três dias. O evento reuniu Secretários Municipais de Turismo, representantes de Associações de Turismo e Artesanato do Caparaó.
O propósito central desse encontro foi impulsionar o desenvolvimento da Política Pública do Turismo, considerando pilares essenciais como participação, estruturação, capacitação, promoção, informação e fomento. Estes elementos, fundamentais para o crescimento sustentável do turismo local, só podem ser verdadeiramente implementados por meio da participação cidadã e da construção coletiva. O objetivo final é aprimorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.
Quem representou Irupi nessa formação foi o Diretor de Turismo, Weuller Souza. O evento não apenas proporcionou uma troca valiosa de experiências, mas também abriu portas para a implementação de estratégias inovadoras que certamente contribuirão para consolidar Irupi como um destino turístico de destaque na região. A formação de gestores revelou-se um passo significativo na busca pela excelência na gestão das políticas públicas do turismo, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Irupi com um desenvolvimento sustentável e inclusivo.