Prefeitura de Irupi e Cesan pedem atenção ao uso da água: devido a estiagem pode acontecer racionamento de água

Em tempos de desafios ambientais, é crucial unirmos esforços para preservar um dos recursos mais preciosos: a água.
Nos últimos dias, temos enfrentado uma onda de calor intensa, acentuada pelos desafios das mudanças climáticas. Este cenário demanda uma atenção redobrada para garantir o abastecimento adequado de água em nossas comunidades. A CESAN está comprometida em agir proativamente para minimizar os impactos dessa situação.
É fundamental que, nas propriedades que fazem uso de irrigação, poços e outros sistemas, adotemos práticas que otimizem o consumo de água bruta. A irrigação eficiente, a implementação de tecnologias sustentáveis e a manutenção adequada de poços são medidas cruciais para preservar esse recurso essencial.
Além disso, apelamos aos munícipes que desempenhem um papel ativo na conservação da água tratada em suas residências. Pequenas mudanças nos hábitos diários, como consertar vazamentos, utilizar equipamentos eficientes e reduzir o tempo no banho, podem contribuir significativamente para a preservação desse recurso precioso.
A Cesan, ciente da gravidade da situação, está empenhada em implementar medidas emergenciais e de longo prazo para garantir a estabilidade do fornecimento de água. Entretanto, essa é uma responsabilidade compartilhada. Contamos com a colaboração de todos os munícipes para enfrentarmos esse desafio juntos.
Vamos cuidar da água hoje para termos água amanhã. Unidos, somos mais fortes na construção de um ambiente saudável e equilibrado para todos.