Novembro Azul: Mais de 230 atendimentos em sucesso na ação realiza em Irupi

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação significativa em prol da saúde masculina com o evento Novembro Azul. Focada na conscientização e prevenção do câncer de próstata, a iniciativa visou atender às necessidades específicas da saúde dos homens.
A adesão e participação superaram as expectativas, resultando em mais de 230 atendimentos realizados durante a ação. Durante a ação, uma série de serviços essenciais foram prestados, abrangendo diferentes áreas da saúde masculina. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se a vacinação, testes rápidos de saúde, aferição da pressão arterial, verificação da glicemia e avaliação para prótese dentária, entre outros cuidados fundamentais para a manutenção da saúde masculina.
O destaque foi a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata, enfatizando a relevância dos exames regulares e da busca por informações sobre a saúde masculina.
Além disso, a ação foi uma oportunidade para abordar outros aspectos da saúde do homem, incentivando hábitos saudáveis e oferecendo orientações sobre cuidados preventivos em diversas áreas.
A mobilização e o engajamento da Secretaria Municipal de Saúde demonstram o comprometimento em promover a conscientização e a prevenção de doenças, ressaltando a importância de cuidar da saúde masculina durante todo o ano, não apenas no mês de novembro.