Carreata celebra os Vencedores do Programa Agrinho 2023 em Irupi

Carreata Celebra os Vencedores do Programa Agrinho 2023 em Irupi
A Prefeitura de Irupi, por meio da sua Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma carreata para celebrar e homenagear os alunos e a coordenadora premiados no Programa Agrinho 2023. Com um total de 09 prêmios conquistados para o município, esta conquista é um reflexo do comprometimento e dedicação desses jovens e sua mentora.
O Programa Agrinho, pautado na priorização das crianças e adolescentes, atua de forma transformadora, utilizando a educação como ferramenta para capacitá-los como agentes de mudança, contribuindo significativamente para a melhoria das condições sociais e econômicas não apenas de suas famílias, mas também das comunidades em que estão inseridos.
Ao longo do programa, são explorados diversos temas pertinentes, abrangendo desde questões ambientais até ética, cidadania, saúde, empreendedorismo, trabalho e consumo. Esta abordagem multifacetada oferece aos participantes uma visão ampla e integrada das responsabilidades individuais e coletivas.
O tema deste ano, “Criando conexões, fortalecendo o Agro”, proporcionou um contexto desafiador e enriquecedor, incentivando os estudantes a explorarem as interseções entre a agricultura, as conexões humanas e o desenvolvimento sustentável.
A carreata foi um momento de orgulho e reconhecimento público, evidenciando o talento, esforço e comprometimento dos premiados, além de destacar a importância do Programa Agrinho na formação integral dos jovens, capacitando-os para um futuro mais consciente e participativo na sociedade.
Que essa celebração ecoe como inspiração para mais conquistas e para o fortalecimento do ensino, sempre valorizando o potencial dos nossos jovens como agentes ativos de transformação. Parabéns aos premiados do Programa Agrinho 2023 em Irupi!