Prefeitura de Irupi inaugura novas instalações da Creche "CEMEI Estrelinha do Saber”

Na tarde desta quarta-feira (01), aconteceu a importante inauguração das novas instalações da CEMEI Estrelinha do Saber, o Prédio recebeu o nome de Dona Arinda Schuab de Faria, em homenagem a importante cidadã irupiense, responsável pela doação do terreno para construção do Prédio.

O Centro Municipal de Educação Infantil Estrelinha do Saber vai atender 180 crianças de 06 meses a 3 anos e 11 meses de idade, em vinte turmas, sendo dez turmas no turno matutino e dez no vespertino. A equipe é composta por vinte e seis professores, uma secretária, uma pedagoga, três merendeiras, quatro serventes, além da diretora.

Para o Prefeito de Irupi, Edmilson Meireles, essa é um momento muito importante e mais um grande passo para à educação do município. “ A sensação ao entregar este prédio é de dever cumprido, mas também de consciência de que ainda temos muito a fazer. Estamos trabalhando na qualidade do ensino para os estudantes e para melhorar as condições de trabalho para nosso corpo docente. ”

Representando a Família, a neta de Dona Arinda, Alice Kelen Faria Pinheiro, realizou um belo discurso em homenagem a sua avó.

A rede de Ensino Municipal conta com um trabalho pedagógico de qualidade e segurança alimentar para as crianças, garantindo, um bom ensino as crianças Irupienses. Em breve novas ações serão apresentadas para toda a sociedade.