1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Irupi e Divino de São Lourenço.

1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No último dia 29 de novembro, foi realizada a 1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os município de Irupi e Divino de São Lourenço.

A Conferência teve como tema central: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes durante e pós pandemia de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O município de Irupi compareceu com 24 pessoas, sendo técnicos, educadores sociais, conselheiros tutelares e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos deste Município.

Foi uma participação muito importante durante os trabalhos em grupo e plenária, contribuindo na construção de propostas voltadas para proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências.