PAEBES 2022

Os alunos do Sistema Municipal de Ensino de Irupi, participarão nos próximos dias 08 e 09 de novembro da 14ª edição do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo - Paebes e Paebes Alfa – 2022.

O Programa tem o objetivo de avaliar a qualidade da educação básica no Estado, a partir da aferição do nível de aprendizagem e domínio das habilidades desenvolvidas pelos estudantes em diferentes áreas na fase final dos ensinos Fundamental e Médio.

A partir dos dados percebidos é possível subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais contribuindo, assim, de forma ativa para a melhoria da qualidade da educação no Estado e a promoção da igualdade de condições.

Em 2022 o público-alvo inclui todos os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e Municipal.

Os resultados do Paebes permitem às equipes pedagógicas e aos gestores escolares realizar o planejamento de ações que objetivem a melhoria da qualidade da educação pública.