Secretária de Educação de Irupi, subsecretária e diretoras participam de solenidade de lançamento do PROETI

Nesta segunda-feira (02), foi lançado o Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), uma iniciativa inédita no Brasil. O edital de apoio às redes municipais para a criação ou ampliação da oferta desta modalidade de ensino foi lançado pelo governador Renato Casagrande.

A ação visa ao cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação, que tem o objetivo oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica. Além do apoio financeiro, o Governo do Estado vai compartilhar com as secretarias municipais conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela Secretaria da Educação (Sedu).

O foco será a melhoria da aprendizagem do estudante em nível estadual por meio das metodologias da Educação em Tempo Integral, bem como estabelecer uma estratégia conjunta de expansão dessa modalidade de ensino, desenvolvendo um modelo unificado e capixaba.

A Secretaria de Educação Rosinei Teodoro, acompanhada da Subsecretária Paula Cristina e as diretoras das Escolas Municipais, Rosana Maria da Silva diretora da Nelci Gomes da Costa EMEIEF, Marilza Rodrigues Pimentel diretora da EMEIEF Profª Eny Leal Machado e Gilda Soares diretora da CEMEI Estrelinha do Saber, participaram da assinatura simbólica do Projeto de Lei.