Prefeitura de Irupi, se reúne com produtores do município para implantação do Polo de Fruticultura para a Região do Caparaó

A iniciativa vai beneficiar agricultores de Alegre (Matriz do projeto), Divino de São Lourenço, Guaçuí, Ibitirama, Iúna, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado. Cada município receberá duas unidades tecnológicas de referência, somando 22 em toda região.

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Irupi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniu com Produtores Rurais do Município, para apresentar e tratar sobre a implantação do Polo de Fruticultura para a Região do Caparaó, investindo na diversificação agrícola no município.

O projeto, que envolve a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Embrapa Mandioca e Fruticultura e Incaper. Serão quatro etapas de desenvolvimento: diagnóstico, melhoria da infraestrutura, instalação das unidades tecnológicas e capacitação dos produtores. As frutas que serão produzidas vão depender do diagnóstico inicial, mas entre as principais culturas estão abacaxi, acerola, banana, cajá anão, citros, coqueiro, goiaba, graviola, manga e uva. A expectativa é que essa fase de implantação dure três anos.