SAMU 192 DE IRUPI COMEÇA A OPERAR

Os moradores de Irupi já podem contar com o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), que iniciou sua operação no último dia 29 de março. Em um ato simbólico foi dada a ordem de serviço que contou com a presença do Prefeito Municipal de Irupi, Edmilson Meireles, do Vice-Prefeito, Paulino Lourenço, do Secretário de Saúde de Irupi, José Mário de Moraes, além do Presidente do Consórcio, e demais autoridades.

A base de atendimento do SAMU está localizada em anexo a Policlínica Municipal, em frente ao Pronto Atendimento de Irupi. A equipe que vai atuar no atendimento, já recebeu todo o treinamento necessário e está capacitada para socorrer e transportar os munícipes que precisarem do serviço.

“O SAMU sempre foi um sonho para toda nossa população, e hoje podemos realizá-lo. Estamos felizes em entregar esse serviço para toda a população. O SAMU 192 chega para fortalecer a Saúde em nosso Município” declarou o prefeito Edmilson Meireles.

O Secretário de Saúde, José Mário de Moraes que atuou diretamente na implementação do Serviço em nosso Município destacou que “o SAMU é um serviço de excelência e fará toda a diferença no atendimento da nossa população 24 horas por dia, além de ser um grande marco para a Saúde Municipal”, finalizou o Secretário.

Agradecemos ao Governo Estadual pelo empenho em levar mais saúde para todas as regiões do Estado com um serviço de qualidade. Por meio do número 192 é possível acionar o serviço de socorro e remoção, 24 horas por dia. Além disso, os profissionais estão prontos para orientar por telefone como a população deve agir em casos de acidentes, ou situações em que as vítimas correm risco de morte, até que a equipe chegue ao local do atendimento.