Irupi vence time do Flamengo na abertura da 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil

Garra, determinação e humildade valeu ao time Irupi Futebol Clube a vitória sobre o aclamado time do Clube de Regatas Flamengo Infantil, durante a 1ª rodada, da 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil. Por 2 a 0, o time de Irupi mostrou técnica, habilidade e preparo psicológico para driblar o time do Flamengo.

O clube de Irupi deteve boa parte da posse de bola. Lances bonitos, dribles e destaques como: Marcos Vinícius e Matheus Alves, os jogadores  responsáveis pelos dois gols da rodada. O jogo também teve lances perigosos. No total três cartões amarelos; dois para o Flamengo e um para o time de Irupi.

O time Rubro-negro também mostrou técnica ao jogar, mas acabou se desestabilizando diante do time Irupiense. A equipe do Flamengo, que não estava autorizada a falar com a imprensa, se resguardou após o jogo.

O técnico do Irupi Futebol Clube, Ronaldo Alves Pereira,  comemorou a vitória e se emocionou ao falar da decisão. "Como técnico o meu maior sonho era ganhar do meu time do coração. Isso virou realidade hoje", disse o treinador. Antes da partida, Pereira afirmou que o time rival é considerado um dos melhores da Copa e afirmou que seria, sim, uma partida complicada. "Estamos falando de um time de nome. Não será fácil, mas faremos de tudo pelo nome de Irupi", afirmou.

De alma lavada, jogadores e torcedores comemoram a vitória sobre o time do Flamengo Infantil. O campeonato, que está só começando, ainda promete muitas emoções e desafios para o time de Irupi.

A 12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil foi aberta oficialmente pelo prefeito Carlos Henrique Emerick Storck. Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes o secretário de Esportes de Irupi, Herivelto Rodrigues Carvalho, responsável  pela organização do campeonato, além dos atuais secretários da equipe de governo do município, a presença do representante da Secretária de Esportes do Estado, o coordenador de atividades complementares em esportes pela paz, Emerson José Mayer, o presidente do Instituto Meninos de Ouro que promove a Copa da Juventude, Márcio William da Conceição Santos,  e a presença dos representantes do Conselho Tutelar de Irupi. Durante a solenidade, houve desfiles dos times participantes e a exposição das camisas dos clubes.

O prefeito Carlos Henrique falou sobre a importância do esporte na formação do cidadão e sobre os esforços e as parcerias que o município têm buscado para incentivar o esporte em Irupi. "O futebol é uma paixão de muitos brasileiros e também dos cidadãos irupienses. O esporte que já foi considerado violento, hoje é uma atividade organizada e civilizada. Queremos com esse campeonato mostrar para os nossos jovens como é competir, e assim, tornar possível mais uma forma de lazer para os moradores. Espero que todos presentes possam assistir um grande "show" de futebol", afirmou o prefeito.

Ainda durante a cerimônia foi realizada a entrega oficial de materiais esportivos que serão destinados para o uso das crianças que participam do projeto Campeões do Futuro. O coordenador que integra a Secretaria de Esportes do Estado, Emerson José Mayer, assinou o documento de entrega dos equipamentos e parabenizou o município pelo trabalho desportivo que vem sendo feito em Irupi. "Irupi é um município novo e entre outras cidades do Estado, outras até bem antigas, Irupi se destaca quanto a valorização ao esporte. A cidade está de parabéns pelo trabalho que tem sido feito", disse.

A abertura da Copa ainda contou com apresentações culturais. A arte da Ginástica Rítmica foi apresentada pelo grupo integrado por estudantes mirins que dançaram e realizaram performances rítmicas típicas das melhores profissionais do esporte. As meninas irupienses fazem parte do projeto Campeões de Futuro e, se depender dos aplausos da plateia presente, já se tornaram estrelas de Irupi.

Durante todo o domingo será realizada a 2ª rodada da Copa, no Estádio Municipal Renive Machado. A  12ª Copa da Juventude de Futebol Infantil será realizada até o próximo sábado dia 20, quando  acontece o jogo final da competição.