Iully Sangi é a nova Rainha do Café de Irupi

O 1º Festival do Café de Irupi coroou a Rainha do Café do ano de 2013, Iully Emilly Araújo Sangi, de 16 anos. Emocionada com a premiação, a estudante ficou surpresa com o título. "Nem sei o que dizer, estou muito feliz", resumiu a Rainha do Café de Irupi.

A festa contou com a presença da Miss Brasil 2010, Débora Lyra, que integrou o júri que elegeu a rainha.  A bela elogiou as garotas que participaram do concurso e aproveitou para parabenizar a cidade pelo evento. "Adorei o convite para participar da festa. Achei  a rainha vencedora muito bonita e correspondeu aos quesitos da premiação. Irupi está de parabéns pela iniciativa", disse a Miss.

Durante o evento, outras quatro categorias elegeram as novas beldades de Irupi. Na categoria Princesa de Irupi,  a vencedora foi Isinara de Freitas Vieira, de 18 anos. Na categoria fotogenia, uma grande surpresa, ficaram empatadas as candidatas Roberta de Freitas Machado  e Larissa Aparecida de Oliveira Cascini, ambas de 16 anos. Categoria Rainha da Internet, o título ficou com a estudante Milena Fernandes, de 15 anos. O título de Rainha da Simpatia foi para Lannay Horrana, de 16 anos.

O prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck realizou a abertura do evento e parabenizou as equipes empenhadas em tornar possível  a realização do Festival do Café, elegendo a 1ª Rainha do Café do município. "Hoje é um dia de festa e espero que todo esse público presente possa aproveitar essa festividade", disse o prefeito.  A realização da Rainha do Café é uma iniciativa da secretária de Educação Fabrícia Ramos Eler, o secretário de Convênios Marcos Antônio Gomes de Lima e a secretária de Assistência Social, Cristiane Storck.

A secretária de Educação, Fabrícia Ramos Eler, falou sobre o evento e parabenizou a vencedora. É um evento com objetivo de promover o potencial de beleza das nossas lindas meninas de Irupi e que vai dar a chance dessas meninas buscarem outras oportunidades futuramente. Espero que a nossa rainha possa levar o nome de Irupi para muitos outros concursos de beleza", disse a secretária.

A candidata a Miss Espírito Santo, Pamela da Costa Sobreira, de 18 anos, participou do desfile e falou um pouco sobre a ansiedade para o evento Miss Espírito Santo. "O evento foi adiado, ainda sem data para acontecer, mas estou me preparando e feliz de estar aqui na minha cidade participando do Festival Rainha do Café que acabou promovendo uma bela rainha", disse Pamela.

A Rainha do Café de Irupi, Iully Sangi sendo coroada pela Miss Brasil Débora Lyra.

Nas fotos acima o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck ao lado da Rainha do Café de Irupi 2013. Em seguida, as vendedoras nas categorias: fotogenia, Roberta de Freitas Machado  e Larissa Aparecida de Oliveira Cascini, ambas de 16 anos. Internet, o título ficou com a estudante Milena Fernandes, de 15 anos. Rainha da Simpatia: Lannay Horrana, de 16 anos.

Isinara Vieira, 18 anos, Princesa do Café

Foto: Miss Brasil 2010, Débora Lyra com a Miss mírim Beatriz Brito de Andrade, 9 anos.

Comissão organizadora: a secretária de Assistência Social, Cristiane Storck, o secretário de Convênios Marcos Antônio Gomes de Lima e a secretária de Educação Fabrícia Ramos Eler

As patrocinadoras do desfile traje livre: Luiza Riz de Oliveira, loja Valorize, Andresa Cristina Moura Fernandes, loja Alice Boutique, Lilian Mayara, loja Exclusiva e Elisângela Silésia Carvalho Hubner da loja Aeconômica.

Na foto a vereadora Debóra Storck, vereador Júnior do Salão, o prefeito Carlos Henrique, o vice prefeito Edmar Araújo Lima,  o vice-prefeito de Ibatiba Cloves Freitas, o secretário de Cultura de Ibatiba Gedeon Cunha, o presidente da Câmara de Vereadores de Irupi, Paulo Schuab, MC Naldinho e a vereadora Cleides Segal.