Nova sede da Secretaria de Agricultura vai agregar serviços do Banco do Brasil

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi vai inaugurar sua nova sede dentro de 60 dias, agregando os serviços do Banco do Brasil- BB. Além de estar mais centralizado, o novo endereço vai garantir uma melhor estrutura de trabalho para as equipes e vai facilitar o acesso dos produtores ao crédito rural com a instalação do Posto Avançado do BB.

A iniciativa é da Superintendência do BB no Espírito Santo junto à agência da estatal em Iúna com contrapartida da Prefeitura de Irupi. A unidade vai funcionar anexa à sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Laurentino Miranda Leal, no Centro, disponibilizando praticamente todos os serviços de atendimento direto ao público, exceto transações de caixa, além de dois caixas eletrônicos funcionando até às 22 horas.

De acordo com a assessoria da Superintendência, nos próximos dias começa a montagem dos equipamentos e a instalação do modem e do roteador da Oi para fazer a comunicação com a central do Banco do Brasil.

A Superintendência do BB afirma que a instalação do Posto Avançado em Irupi promete ser um diferencial para a cidade e para o banco, considerando a importância social da obra e o potencial econômico do município. Sem contar no melhor atendimento aos correntistas e usuários dos serviços do BB, que atualmente precisam se deslocar até as agências mais próximas de Iúna, a 16 quilômetros, ou Ibatiba e Venda Nova do Imigrante.

A vinda do BB também dá um passo na instalação de uma agência completa no município, o que vai depender da movimentação financeira do Posto Avançado, de acordo com a Superintendência Estadual.