Professores comemoram valorização salarial

A atual gestão municipal de Irupi está aplicando a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. A medida beneficia os nossos professores, que são merecedores de salários mais dignos e, consequentemente, os estudantes, que terão mestres mais otimistas e com mais satisfação para o trabalho nas escolas do município.

Conforme a Lei, o piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica, para a jornada de, no máximo, 40 (quarenta) horas semanais. Há quatro anos os nossos professores aguardavam esse momento.

A validade da lei em Irupi foi negociada junto ao sindicato, passada para a categoria em assembleia no dia 24 de abril e só aguarda promulgação de lei municipal a ser aprovada pela Câmara de Vereadores.