Galpão da Prefeitura novinho em folha

A frota da Prefeitura está em dia e a sede da Secretaria de Obras e Transportes está quase toda reformada

O galpão que funciona como sede da Secretaria Municipal de Obras e Transportes de Irupi está passando por uma verdadeira transformação desde que a atual administração assumiu o governo. Antes sem condições de armazenar sua frota devido à vulnerabilidade do local, a área recebeu investimentos e adéqua sua oficina mecânica.

Ao assumir em janeiro deste ano, a atual administração encontrou a área em condições inadequadas, devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal- LRF na gestão anterior; veículos parados por falta de manutenção, além de um histórico de furtos constantes, já que não havia muro no local.

Atualmente, a frota é composta por 72 veículos, entre ônibus, tratores e utilitários. Nos últimos dias, a Prefeitura de Irupi iniciou a construção de uma nova oficina, com a aquisição de novas ferramentas para tratamento especializado a esses veículos e estoque de peças, murou completamente a área e ainda equipou a sala da Secretaria com computadores e fez todo o cabeamento com fibra óptica.

Para garantir a segurança do galpão, de 320 metros quadrados, a gestão 2013-2016 ainda investe na instalação interna e externa de câmeras de videomonitoramento.

Centralização do almoxerifado

No mesmo galpão, a atual gestão centralizou o almoxerifado da Prefeitura. O sistema integrado permite maior controle nas requisições, ordens de serviço e compras de material de consumo das secretarias.