Irupi no debate de propostas para o futuro da Microrregião Caparaó

A série de audiências públicas para debate sobre o orçamento do Estado para o ano de 2014 chegou à Microrregião Caparaó dia 17 de abril, com a participação de Irupi.  A cidade de Alegre sediou o evento, que aconteceu na Escola Estadual Professor Lellis, com a participação de cerca de 700 pessoas. A comitiva de Irupi foi uma das mais numerosas, formada por 50 pessoas, entre o prefeito, servidores públicos, vereadores e lideranças em geral.

Na solenidade de abertura, o governador Renato Casagrande destacou a importância da realização das audiências públicas. “Um bom líder precisa encontrar soluções para os problemas. Hoje, além de planejar o futuro, já podemos mostrar à população os resultados de um trabalho bem feito. O nosso Estado demonstra que conseguiu controlar os gastos e, com isso, cresce cada vez mais”, afirmou.

Após a solenidade, os participantes foram divididos em grupos temáticos, cumprindo o cronograma do evento. Os seis grupos são conduzidos por secretários estaduais, que organizam os debates. O grupo “Agricultura e Meio Ambiente” atraiu mais de 60 pessoas. Foram aprovadas propostas de melhoria da telefonia móvel e rural e investimentos em agroturismo e ecoturismo, entre outros.

Orçamento Online

A participação online dos moradores da Região Caparaó foi intensa. A microrregião Caparaó é composta por 11 municípios, chegando a uma população, média, de mais de 170 mil habitantes. Foram enviadas 40 propostas, que receberam 54 apoios.

Além das audiências presenciais, o Governo do Estado lançou o site www.orcamento2014.es.gov.br para permitir que a população sugira propostas para melhorias da sua região. Os interessados podem enviar novas sugestões ou opinar sobre alguma que já tenha sido postada no site.

Para obterem informações atualizadas sobre o andamento das audiências públicas, os internautas encontram também as redes sociais do Orçamento 2014, o twitter (www.twitter.com/@OrcamentoES) e o Facebook (www.facebook.com.br/OrcamentoES).