Professores participam de sensibilização para curso de capacitação Jovens Empreendedores

Pensando no futuro empreendedor das crianças que cursam o ensino fundamental, a Prefeitura de Irupi, através da Secretária de Educação, promoveu, em parceria com o Sebrae, a apresentação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para educadores do município.  A sensibilização realizada, na última semana, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) contou com a presença do prefeito Carlos Henrique Emerick Storck e a incentivadora do projeto a secretária de Educação Fabrícia Ramos Eler.

De acordo com Fabrícia, o curso JEPP tem a finalidade de promover o espírito empreendedor na escola, sendo um convite para uma mudança cultural. "Como tudo pode ser aprendido e ensinado o jovem empreendedor  é uma iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora ou através da criação de um negócio empreendedor", explicou a secretária.

O prefeito Carlos Henrique que acompanhou as atividades da sensibilização frisou sobre a importância do espírito empreendedor. "Eu tenho certeza da importância que esse tipo de atividade tem e influencia nas decisões de cada um. Já participei de cursos que motivam o empreendedorismo e, nada vai ser melhor, do que oferecer, o que foi bom para a minha formação, para os alunos do nosso município", afirmou o prefeito.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) será realizado em quatro etapas nos dias 23 de julho, em seguida, entre os dias 1, 2 e 3 de agosto, na cidade de Iúna. De acordo com a consultora do Sebrae, Lígia Bottero, que ministrou a apresentação do curso para os professores do município, o JEPP  usa uma metodologia que inclui elaboração do plano de aula para que seja implantado o curso para os alunos.  As atividades são divididas por series do ensino fundamental, que poderão ser aplicados dentro das disciplinas curriculares, conforme o critério da escola.