Leilão arrecada R$ 216 mil

Cerca de 200 pessoas participaram, nesta tarde, do leilão de bens da Prefeitura de Irupi

A Prefeitura de Irupi,  através da Secretaria de Transportes, realizou nesta quinta-feira(06), às 13h, o leilão de 21 lotes de carros de passeio e utilitários, tratores, ônibus  e maquinários. O leilão aconteceu na Garagem Municipal de Irupi. No total, foram arrematados 17 lotes, somando um valor de R$ 216 mil. Cerca de 200 pessoas participaram da negociação. Empresários, representantes de empresas e compradores em geral vieram de vários estados como:  Paraná, Rondônia, Góias, Rio de Janeiro e Minas Gerais para participar do leilão.

Durante o arremate, um dos veículos mais disputados pelos compradores foi um trator Agrícola MF283, com lance inicial de R$ 15mil. Depois de várias ofertas, a empresa JL Transportes, com sede em Vitória, região Metropolitana, ficou com o equipamento agrícola pelo valor de R$ 41.500. Outro lance disputado pelos presentes, a caminhonete KIA K2700, 4x4, foi arrematada por R$ 17.500.

O microempresário Joel Azeredo Santana, da cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro , afirmou ter feito dois grandes negócios, nesta tarde. Ele comprou dois  ônibus leiloados inicialmente por R$ 13 mil cada um.  No final, o empresário arrematou os dois veículos por R$ 32.500.  "Valeu a pena pois, com algumas reformas, posso ter ainda um bom lucro com os dois ônibus", disse Santana.

Segundo o prefeito Carlos Henrique Storck, o dinheiro dos bens leiloados será utilizado na compra de um caminhão caçamba e três veículos utilitários. Conforme o prefeito, os novos veículos serão utilizados no auxílio dos trabalhos da Secretária de Obras e de Transportes.

De acordo com um dos organizadores do leilão,  Gabriel Fardin, da empresa Vix Leilões, com sede em Vitória, região Metropolitana, os veículos serão retirados em até 8 dias após a confirmação do pagamento.  Segundo Fardin, os participantes do leilão que arremataram lotes devem fazer um depósito na conta bancária da Prefeitura, em até oito dias. Após a confirmação do pagamento, os bens já ficam à disposição dos novos proprietários. Ainda segundo Fardin, os veículos são entregues com todos os documentos necessários para que seja feita a transferência para o novo proprietário.