Publicação: 17/03/2020

Programa Formação Pela Escola

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Formação Pela Escola, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Todo o magistério e cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações estão habilitados para participar. As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 20 de março de 2020 no site da prefeitura. Basta acessar e baixar a ficha de inscrição disponível no próprio site. O candidato devera entregar a ficha na secretaria de Educação até o dia 20 de março. É responsabilidade do candidato observar a data de encerramento das atividades.

Os cursos oferecidos são: Controle Social para Conselheiros ( 40 vagas) Competências Básicas ( 40 vagas).

Informações sobre as inscrições A pré-matrícula é efetivada por meio de preenchimento da ficha de inscrição no site da prefeitura e entregue na secretaria , que deve ser preenchido com os dados completos do cursista, a indicação do curso de interesse. Após o término do prazo de inscrição as inscrições são enviadas ao setor responsável na Secretaria de Educação Após a inscrição o candidato deverá aguardar o recebimento por e-mail de uma solicitação de confirmação. Para acessar o formulário, entre no site da prefeitura e clique no link inscrições para o curso formação pela escola. Os cursos são direcionados para diretores e conselheiros, bem como profissionais de educação da rede pública que atuam no segmento da educação básica e qualquer cidadão da comunidade escolar que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Ficha FPE Cursista