• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Novas Regras de funcionamento do Comércio Municipal

28/07/2020 

A partir de hoje (28) o comércio de Irupi passará a funcionar de forma alternada. As medidas adotadas pela Prefeitura são as dos municípios capixabas que estão inseridos no Risco Alto de contaminação do CORONAVÍRUS.

De acordo com a Portaria 100-R do Governo Estadual, lojas de produtos de consumo pessoal, tais como vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, artigos esportivos e similares somente poderão funcionar nos dias pares do calendário.

Estabelecimentos de produtos de consumo não pessoal, tais como eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, móveis, colchões, cama, mesa e banho, artigos de festas e decoração, artigos de informática, somente poderão funcionar nos dias impares do calendário.

O funcionamento destas lojas será de 12h às 18h e com a obrigatoriedade de uso de máscaras para clientes e funcionários. Prestadores de Serviços, poderão funcionar de segunda a sexta-feira em horário normal, seguindo as regras da portaria da SESA.

Continua vedado o funcionamento de estabelecimentos comerciais, casas lotéricas e academias aos sábados no Município de Irupi.

Aos sábados é permitido o Funcionamento de farmácias, supermercados, minimercados, hortifrútis e postos de combustível. Padarias e lojas de produtos alimentícios, poderão efetuar o atendimento presencial aos sábados, até as 12h.

Aos domingos não é permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, seja qual for sua atividade. Qualquer que seja a atividade, é vedado o consumo presencial de bebidas, bem como a venda de bebidas prontas para o consumo (geladas).

Fica admitida, para todos as atividades, a possibilidade de comercialização remota, com a retirada pelo cliente de produtos em área externa do estabelecimento ou a entrega de produtos na modalidade delivery.

PORTARIA 100-R - ATUALIZADA: https://bit.ly/2P4mXlG